terça-feira, 15 de maio de 2007

O MEU PRIMEIRO CONTACTO COM OS MOTÖRHEAD

Foi em 1988. Dia 3 de Abril... comprei o bilhete com antecedência como convinha... Custou 1.700$ (1.900$ no dia do concerto). Peguei na velha (na altura era nova) NIKON FM com objectiva de 50 mm meti-lhe um rolo de slides 1000 asa (já não se faz) e ala, de barco até ao Cais do Sodré e logo de comboio até Cascais. Na altura não tinha nenhum amigo que gostasse de sons pesados... no problem, ia mesmo sózinho! Eu nem sabia bem quem eram os Motörhead... já teria ouvido uma ou outra música, mas nem tinha nenhum álbum! Nesta altura do campeonato era dificil arranjar um álbum de Motörhead, e ainda por cima os importados eram caros... um LP custava mais do que o bilhete para o concerto! Bem chegado a Cascais, andar a pé desde a estação até ao mitíco Dramático (que já não existe), que se fazia bem... uns 15 minutos a andar bem. A abrir o concerto mais duas bandas desconhecidas - Destruction e Girlschool... nice! Esperei na fila, entrei no velho Dramático, respirei fundo, e senti a magia de estar na catedral do rock! Comprei uma t-shirt, o desenho era apelativo (a capa do Rock'n'Roll) e vá de beber uma fresquinha... não conhecia mesmo ninguem, mas acho que estavam no recinto futuros comparsas - João Moura, João Prado, Balcinha, Michel Motörhead, Daniel Trindade, Elias... muitos futuros amigos!
Fiz umas fotos a Girlschool, aos Destruction, mas guardei a maior parte do rolo para os Motörhead... tenho umas 4 ou 5 fotos aceitáveis! Fotografei sem sobressaltos, ninguem olhava para um gajo a fotografar no meio do público e fiquei fan da maneira do Lemmy atacar o micro... o som estava muito alto e as músicas imperceptiveis... Comprei primeiro uma colectânea numa discoteca da baixa... estava refundida e foi barata! E mais tarde consegui o "Rock'n'Roll" e o "Orgasmatron" em LP...
continua...

1 comentário:

Afgane disse...

A Tua paixão por Motorhead é de todos nós teus amigos conhecida, ainda me lembro quando o Lemmy esteve cá e tu com ele. Lembro-me que até compraste um baixo 4001 da Rickenbaker ainda o tens?
Abraço